4 de março de 2013

NATURAL | NO MAKE-UP









Quem conhece o blog da Nádia, My Fashion Insider, um dos meus blogs portugueses preferidos, sabe que ela há uns tempos, no seu blog, fez um post que consistia num desafio em que foi proposto por ela ás suas leitoras, que lhe enviássemos uma fotografia, em que a face fosse bem vísivel e que estivessemos 100% naturais, ou seja, que não estivessemos a usar maquilhagem. Eu achei uma óptima ideia, muito original e com uma mensagem verdadeiramente fantástica para quem pensa que não pode viver sem ela! Como sabem eu amo maquilhagem, quero-me tornar profissional e trabalhar na área, mas penso que o verdadeiro conceito de maquilhagem se está a perder nos dias de hoje e foi por isso que participei neste desafio. Como verdadeira amante de maquilhagem eu maquilho-me porque gosto, é algo que me dá prazer fazer, e é algo que me diverte, e com isto posso afirmar que não me maquilho por necessidade. 
É um facto, a maquilhagem esconde imperfeições, faz-nos ter a pele que desejamos, faz-nos ter os olhos maiores/mais pequenos, em parte pode nos transformar, mas o que nunca devemos esquecer é que ela serve para realçar o que temos e não para nos transformar, é clichê e toda à gente o diz, mas a verdade é que há pessoas que se esquecem disto e que com isto pensam que não podem viver sem maquilhagem, o que é completamente errado! 
Não há nada melhor do que nos amarmos como somos e usar a maquilhagem como acessório e como algo que nos deixa apenas ainda mais bonitas! 

3 comentários:

  1. Olá,
    Efectivamente uma ideia muito forte!
    E adorei as tuas fotos, és linda de qualquer das formas.

    Muitos beijinhos
    MUAH* <3
    Neuza Mariano
    Meu canal Youtube

    ResponderEliminar
  2. És muito linda mesmo!!!!
    Sem maquilhagem nao mudas grande coisa!!!
    LINDAAAAAAA

    ResponderEliminar