27 de março de 2013

BREAK THE RULES IN BEAUTY WORLD | 1









Quando falamos de beleza pensamos imediamente que existem regras já convencionadas e feitas para se serem seguidas sem se querer as questionarmos, no entanto regras são feitas para serem quebradas e nos dias de hoje estamos cada vez mais livres de o fazer. A maquilhagem é um meio para nos expressarmos, estimular a nossa criatividade e é por isso que quando nos deparamos com algumas das técnicas de maquilhagem já convencionadas que nos impõem, apesar de certas, não quer dizer que sejam as únicas possíveis de se realizarem. E é assim que dou ínicio a uma nova rúbrica no blog.
Hoje é o dia do pó matificante! Quem vê vídeos no youtube é provável que já conheça esta "dica".
Quando nos iniciamos na maquilhagem, é nos imposto como regra usar o pó matificante apenas após a base ou qualquer outro tipo de produto cremoso que nós apliquemos, isto é uma regra a quebrar, ou seja, sim 
podemos aplicar o pó antes da base!







Com a aplicação de uma fina camada de pó, antes de qualquer produto, vamos obter uma pele matificada para receber a base, isto vai "agarrar" e tornar o produto mais pigmentado dando-lhe um ar de "airbrushed finish", tornando assim, o pó num primer. Isto resultará melhor quando usada uma base de pouca cobertura ou com um BB cream. É bastente importante frisar que a aplicação do pó antes de qualquer produto cremoso deverá ser feita SEMPRE através de uma fina camada, assim não há o risco de a nossa pele ficar subcarregada de produtos, e ficarmos com aparência de "cake face", que não é um bom look para ninguém.
O pó vai assentar a base na nossa pele e vai ajudar a diminuir a aparência dos poros, esta é uma técnica perfeita para obtermos o "Dewy look", ou seja, uma maquilhagem bem iluminada, pois não iremos precisar de passar de novo pó, mas se a vossa pele for bastante oleosa podem passar outra fina camada após a base e apenas na zona T. Pó - Base - Pó. Para finalizar não se esqueçam de espalhar bem o pó que aplicam antes da base, para que se consiga obter o resultado esperado.




   

1 comentário:

  1. Que optimoooo
    Amei a rubrica!!! Explicaste super bem e acho que vou experimentar esta técnica... É indiferente usar pó translúcido???
    Adorei tudo e mal posso esperar pelas proximas dicas... :)
    Beijãoooooo

    ResponderEliminar